segunda-feira, 22 de outubro de 2007

To Aqui Galera!


Oi pessoal!!! Estou de volta a Salvador depois de algum tempo morando fora. Minha carreira musical, depois da dissolução da Banda Reflexus original, ainda continua. Claro que com a chegada dos filhos, surgiram outras prioridades. Entretanto a musica sempre esteve comigo. Tenho, hoje, minha propria carreira e, sempre lembrando que tudo que aconteceu com a Reflexus ajudou-me com a minha sabedoria musical. Nao que todo aquele sucesso tenha sido ruim, mas compor e cantar por conta de obrigacoes contratuais sempre tiram parte do prazer que a música é capaz de proporcionar. Algumas das canções que compus e que gravamos naquela época como Nordestino, Swing de Verão, Nosso Cantar, Doce Morena, Guaratimbiriba entre outras e também as que fizeram sucesso em minha voz como Alfabeto do Negão (Rei Zulu e Itamar Tropicália) e Libertem Mandela (Rei Zulu e Itamar Tropicália), foram marcantes em minha vida - Libertem Mandela, por exemplo, me emocionava bastante e, por uma incrível coincidência, algum tempo depois de ter-mos nos apresentado no Canecão, no Rio de Janeiro, com esta música que tocou, inclusive, em outros paises, Mandela foi solto. Claro que nao tenho a pretensão de achar que foi a "nossa" música que o libertou, mas acredito em energia positiva e gosto de pensar que de alguma forma posso ter contribuido para a sua libertação.
Hoje, como ja disse mais acima, sou casado e tenho cinco filhos maravilhosos. A vida tem sido sempre muito generosa comigo.
Este espaço será dedicado a contar sobre como tenho andado desde o fim da banda além de aventuras que eu, Julinho, Marinez, Hostinho, Ninho, Reinaldo, Abílio, Piruete e Bira Marques vivemos durante aqueles 10 anos em que viajamos por todo o país.
Abraços a todos os amigos

6 comentários:

marcos oliveira disse...

ola marquinhos que saudade de saber onde andam os protagonistas de uma historia fantastica da musica da bahia e brasil que a maravilhosa banda reflexus olha eu amo aquela musica ´sou nordestino´mesmo eu muito pequeno por volta de 1987 na cidade de ilheus com apenas 9 anos ficava alucinado com aquele mega sucesso canto para o senegal,alfabeto do negao e madagascar olodum ha muito moro em sao paulo vou raramente a bahia fui agora em janeiro de 2009 em salvador e ilheus procurei alguma coisa da reflexus comprei um cd com varios hits de axé da decada de 80e90 eu tenho disco da banda em cd pois conseguir encontrar o vinil e mandar passar, não foi facil, mas conseguir,você tem contatos com os demais da banda

Maria da Conceição M. dos Santos disse...

oi marquinhos, lembro como se fosse hj eu e minha prima Iguatemi no cabula sendo apresentada a vc por Bebel..............
fico feliz por sua realização e felicidade, desejo que tudo em sua vida se de pleno sucesso, cheio de amor, alegria e felicidades..
saudades bjs
conceição

Andréa que vcs podem chamar de Dé! disse...

oi Marquinhos, olha, eu era muito pequena mais curtia muito á música da banda, era música e naum bobagem como hoje á gente ver por ai!!!!!!!!!!!! bjos te admiro muito""""""""""""""

Unknown disse...

Olá Marquinhos.
Que saudades,eu moro perto da Marinêz, está linda como sempre.
Amigo tenho muitas lembranças daquele tempo que já se foi.
Estou feliz por você querido.
Que Deus te abênçoe e toda sua família.
Beijos!

Unknown disse...

marquinho bom saber que vc ainda sta firme e forte.sempre fui facinado pela banda reflexo e ver vc agora sinto viaja no tunel do tempo e saber que ja existiu musica maravilhosa.

genilson amil disse...

marquinho, também sinto muita saudade da quele tempo , ate' hoje
ouça as musicas da banda reflexus , lembro como hoje eu tinha dezesseis anos era dia das mães , eu , meu irmão e uma colega fizemos uma imitação
de vcs na escola dançando a musica senegal foi maravilhoso, as mães adoraram apresentação, meu nome é genilson sou de maceió. fica com deus irmão um abraço.