quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Reflexus e Josenel 1988


Programa local TV Itapoan com Josenel Barreto e Banda Reflexus em 1988.

No ano de estreia de Faustão na Rede Globo - 1989 - fizemos uma apresentacao ao vivo. Esta foto foi feita no camarim da Rede Globo - da direita pra esquerda - Marcos(eu), Robin Rosa(Ex-menudo, de verde), Bira Marques(ex-tecladista da Reflexus) e o, naquela epoca, empresário de Robin

De Volta com Xangai


1989. Aqui estamos nós e Xangai num avião, de volta de João Pessoa Pb, onde haviamos feito um show. Foi a maior satisfação pra nos da formacao original da Banda Reflexus, encontrar este grande menestreu da musica popular brasileira.

Campo Grande - MS


Neste dia estava sendo Fotografado por Alex Fraga para o jornal O Estado de Mato Grosso.

Feira de Santana 1992 - O Tempo Passa o Tepo Voa



Na minha memória, parece que foi ainda ontem este show no Feira Tenis Clube - Feira de Santana Ba - em 1992.
Publico de cerca de 10 mil pessoas e tivemos o prazer de dividir os espaço com o Kid Abelha que, à epoca, tambem fazia muito sucesso.
Como em todos os nossos shows, sempre havia algo marcante. Neste, em especial, a satisfação de tocar na cidade onde estava o nosso segundo maior público bahiano foi este detalhe.
Quase posso sentir a energia daquele dia, o publico animado e curtindo as nossas musicas, meus amigos comigo no palco, a receptividade e atenção de nossos fans feirenses, a alegria de estar fazendo uma coisa que eu realmente amava - e ainda amo - que é a música...

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Filhos... Filhos?


Ai estão meu filhos!!! O principal motivo que sempre me faz seguir adiante e enfrentar qualquer coisa do dia-a-dia, para que sempre possa atender a seus simples e inocentes pedidos.
"Filhos?
Melhor não tê-los...
Mas se não os temos
Como sabê-los?
Como saber
Que macieza
Nos seus cabelos
Que cheiro morno
Na sua carne
Que gosto doce
Na sua boca!"
trecho de Poema Enjoadinho
de Vinúcius de Morais

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

A Vida é Bela



Eu e minha esposa - Patrícia - num fim de tarde de Campo Grande - MS. Com ela tenho 3 filhos maravilhosos: João Pedro, Gabriel e Frederico.

Os quatro, minha esposa e os filhos, são a razão de minha vida.
Dizem que todo artista tem, ou deveria ter, uma musa inspiradora. Eu ja tenho a minha bem aqui a meu lado e sou feliz por isso.
Patrícia, "todo mundo sabe que o amor é lindo, o céu é longe e as estrelas são bonitas" mas agora eu sei que tenho várias estrelas na minha vida. Te amo

Algumas Recordaçoes



Impossivel não lembrar de muitos momentos da Reflexus, pricipalmente momentos como este Canecão 1988.

Nesta foto, em especial, eu cantava Libertem Mandela e tenho otimas recordaçoes desta apresentação

Nos apresentamos junto com a Raízes do Pelô para um publico de cerca de 5 mil pessoas - casa lotada.

To Aqui Galera!


Oi pessoal!!! Estou de volta a Salvador depois de algum tempo morando fora. Minha carreira musical, depois da dissolução da Banda Reflexus original, ainda continua. Claro que com a chegada dos filhos, surgiram outras prioridades. Entretanto a musica sempre esteve comigo. Tenho, hoje, minha propria carreira e, sempre lembrando que tudo que aconteceu com a Reflexus ajudou-me com a minha sabedoria musical. Nao que todo aquele sucesso tenha sido ruim, mas compor e cantar por conta de obrigacoes contratuais sempre tiram parte do prazer que a música é capaz de proporcionar. Algumas das canções que compus e que gravamos naquela época como Nordestino, Swing de Verão, Nosso Cantar, Doce Morena, Guaratimbiriba entre outras e também as que fizeram sucesso em minha voz como Alfabeto do Negão (Rei Zulu e Itamar Tropicália) e Libertem Mandela (Rei Zulu e Itamar Tropicália), foram marcantes em minha vida - Libertem Mandela, por exemplo, me emocionava bastante e, por uma incrível coincidência, algum tempo depois de ter-mos nos apresentado no Canecão, no Rio de Janeiro, com esta música que tocou, inclusive, em outros paises, Mandela foi solto. Claro que nao tenho a pretensão de achar que foi a "nossa" música que o libertou, mas acredito em energia positiva e gosto de pensar que de alguma forma posso ter contribuido para a sua libertação.
Hoje, como ja disse mais acima, sou casado e tenho cinco filhos maravilhosos. A vida tem sido sempre muito generosa comigo.
Este espaço será dedicado a contar sobre como tenho andado desde o fim da banda além de aventuras que eu, Julinho, Marinez, Hostinho, Ninho, Reinaldo, Abílio, Piruete e Bira Marques vivemos durante aqueles 10 anos em que viajamos por todo o país.
Abraços a todos os amigos